quinta-feira, 9 de junho de 2011

Agente de Alcaçuz denuncia situação do presídio

Desde o início do dia agentes penitenciários de Alcaçuz estão reclamando da mudança de tratamento dado pela Coordenadoria das Penitenciárias. O pessoal escalado pela manhã não foi ao instituto penal, já que o transporte deles foi retirado. Agora à noite fui olhar a caixa de e-mail do blog e estava lá a denúncia de um dos agentes. "Vou postar uns trechos aqui.”

Caro Jacson … estou lhe encaminhando este email, para que vc como sempre atento a área jornalistica esclareça, como por exemplo, a situação hoje ocorrida em alcaçuz que por falta de transporte não houve a troca da rendição, causando um transtorno enorme em pleno dia de visita intima, a Coordenação Penitenciária(COAPE), alega não ter obrigação sobre o transporte dos agentes para Alcaçuz, porem vc bem sabe que desde sua fundação, sempre houve esse transporte … tinhamos o ônibus da Empresa Glautur responsável pelo transporte dos agentes e dos policiais das guaritas, que creio ter parado de prestar este serviço por falta de pagamento pelo estado,  nós tinhamos em Alcaçuz 03 (três) viaturas, duas Ducatos e uma Parati emprestada pela PM, que passaram a substituir a Glautur, todas foram retiradas de lá, … além de não termos papel para impressora, dia destes pedimos um favor a advogados que prontamente nos doaram resmas de papel oficio para a confecção de declarações e atestados de conduta para os apenados, a dias não a café nem para preso nem agente alem de feijão e outras deficiencias, … Peço a vc se possivel levar isto a público, sem mencionar meu nome claro, nos ajudaria muito”

Fonte: http://www.jacsondamasceno.com.br/

Um comentário:

  1. Caro colega! Me chamo De Assis e quero dizer p vc que no dia do fato ocorrido tomei ciência e falei com o coordenador informando a lel que é dever do estado quando não há transporte púlico fornecer o meio de locomoção adequado para os servidores. Porém seu colega aqui não tem legitimidade p ingressar nessa causa, mas saiba que para os afetados podem ingressar como uma ação junto ao MP do trabalho buscando a efetivação desse direito.

    ResponderExcluir