terça-feira, 1 de novembro de 2011

SENADOR ROMERO JUCÁ TRATA PLC 87/2011 E PORTE DE ARMA INTEGRAL COM AGENTES PENITENCIÁRIO

O líder do governo no Senado, Romero Jucá - PMDB/RR - recebeu no dia 25 de outubro, no seu gabinete, os líderes sindicais que representam os Agentes Penitenciários brasileiros. Os agentes: Francisco Rodrigues Rosa/RJ, Vilma Batista/RN e Fernando Anunciação/MS estiveram com o Senador Romero Jucá para discutir e cobrar celeridade do PLC87/2011 agora no senado, que antes de chegar ao senado esteve na câmara federal como PL5982/09 que autoriza o porte de arma federal, integral e irrestrito para os agentes penitenciários estaduais e federais.
Em conversa com o senador, os agentes penitenciários cobraram a relatoria do projeto no Senado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania - CCJ, e que o projeto seja aceito o pedido de aprovação do PLC. O senador Romero Jucá foi receptivo às reivindicações dos agentes e marcou um encontro com todos os representantes de todos os estados do Brasil, para o dia 08 de novembro, em seu gabinete, para que desta forma possa ser  estudada a matéria e possa efetivar acordos.
“Estamos confiantes que nosso porte integral sairá mais rápido do que imaginávamos, visto os apoios que estamos recebendo dos diversos senadores, que abraçam a causa de imediato, após apresentarmos a situação em que os agentes deste país se encontram”, afirmou Francisco Rodrigues.
Na ocasião os líderes também conseguiram confirmar a presença dos senadores Lindbergh Faria e Renan Calheiros, que igualmente comprometeram-se com nossa causa.
Pulbicado em: 01 de novembro de 2011.

2 comentários:

  1. Será que esse PLC sairá ainda este ano?

    ResponderExcluir
  2. Como é que tem o seu dia-a-dia com bandidos, pode esta seguro com sua família. E ainda se não posem liberar o porte, Eles deveriam liberar o trabalho com mascara como as dos batalhões espaciais da PM.

    ResponderExcluir