Desde o inicio deste ano houve uma diminuição no fornecimento de alimentos, em especial na Penitenciária de Alcaçuz. Segundo os Agentes Penitenciários que trabalham em regime de plantão na unidade prisional, as reclamações de má qualidade na alimentação é um problema antigo, mas agora o problema vem se agravando, já que em alguns casos os apenados ficam sem se alimentarem.
A Lei de Execuções Penais, diz que o estado tem a obrigação de suprir com as necessidades básicas dos apenados custodiados. O fornecimento de alimentação é uma das obrigações do Governo do Estado, o que infelizmente nem sempre está sendo cumprida.
No último dia 01 de Dezembro, todos os apenados da Penitenciária Estadual de Alcaçuz não se alimentarão, pois neste dia a cozinha da penitenciária estava sem suprimentos. “hoje na penitenciária não tem arroz, café, cuz-cuz , feijão nem farinha de trigo para fabricação de pães” relatou um Agente Penitenciário que pediu para não divulgar o seu nome, com medo de sofrer represaria por parte do Governo do Estado.
Sem alimentação, os presos ficaram revoltados, bateram nas grades e ameaçaram fazer uma rebelião se o problema da falta de comida não fosse resolvido. No momento do tumulto a única comida que havia na Penitenciária era uma pequena quantidade de carne, que logo foi preparada e servida para os presos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário