quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SINDASP-RN apoia nomeação de agentes para direção de Alcaçuz

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte divulgou uma nota afirmando que apoia a escolha de dois agentes penitenciários para os cargos de diretor e vice-diretor do presídio Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Cléber Torres Galdino e Rafael Doval foram anunciados e podem assumir as novas funções até o fim desta semana.

Cléber Torres será o novo diretor. Ele é da primeira turma de agentes penitenciários do Rio Grande do Norte, tendo experiência de dez anos no Sistema Prisional. Desde o ano de 2011, ele estava como diretor do Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, prédio que tem população carcerária em torno de 100 presos.

O SINDASP-RN ressaltou que, mesmo representando um avanço, a nomeação de dois agentes para a direção do maior presídio do Estado precisa ser acompanhada de mais investimentos. “É importante para a valorização da nossa categoria, mas não adianta colocar agentes na direção de Alcaçuz e não oferecer melhorias estruturais para que eles consigam desenvolver um bom trabalho. Por isso, vamos continuar cobrando investimentos por parte do Governo do Estado”, comentou a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, Vilma Batista.

Da redaçao do DIARIODENATAL.COM.BR
Fonte: www.dnonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário