quinta-feira, 27 de julho de 2017

MP/PB AFASTA PROMOTOR QUE DEU VOZ DE PRISÃO ILEGAL PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS

https://www.youtube.com/watch?v=OI-SRidqksU
O Ministério Público do Estado da Paraíba, através do  Procurador Geral de Justiça, o Excelentíssimo Senhor Dr. Nelson Antônio Cavalcante Lemos, afastou o Promotor Valfredo Alves Teixeira de todas as suas funções, acatando assim a decisão do Conselho Superior  do Ministério Público do Estado da Paraíba. 

O Promotor. agora afastado, Valfredo Alves Teixeira, teria dado voz de prisão para Agentes Penitenciários que realizavam escolta de presos, devido ao fato da  negativa para a  permissão de familiares dos presos terem contato direto e sem revistas aos custodiados durante o procedimento de escolta, os  Agentes não permitiram o contato dos familiares como os presos no fórum e o promotor, Dr. Valfredo Alves, mandou a Polícia Militar prender os Agentes Penitenciários.

A Polícia Militar cumpriu a ordem, prendeu os Agentes e os conduziram para a delegacia de polícia civil porém, os Agentes foram ouvidos pelo Delegado e logo foram liberados, haja vista que nenhum respaldo legal houve para a tal prisão.

Tudo isso resultou no afastamento do referido promotor defensor da insegurança e da fragilidade nos procedimentos de escolta realizada pelos operácionais penitenciários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário